Vaticano apresenta Dia de Oração contra o Tráfico Humano

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 3, o Vaticano apresentou o primeiro Dia Internacional de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, que será neste domingo, 8. O tema da jornada, convocado pelo Papa Francisco em parceria com os Pontifícios Conselhos dos Migrantes e da Justiça e com a União Internacional dos Superiores Gerais, é “Acende uma luz contra o tráfico”.

Presente na coletiva, estava a coordenadora do Talitha Kum, rede internacional da Vida Consagrada contra o Tráfico de Pessoas, irmã Gabriella Bottani, Segundo ela, a data é uma etapa importante para renovar as forças e continuar o empenho a serviço do Reino de Deus. Além disso, 8 de fevereiro é festa de Santa Bakhita, escrava sudanesa que se tornou religiosa canossiana e foi canonizada no ano 2000.

“Temos então uma mulher consagrada como amiga neste caminho e isso nos recorda a importância de ser e agir em Deus, mesmo em enfrentar o tráfico de pessoas”, considerou a religiosa.

Para o dia de oração, foi criada uma página na internet (www.a-light-against-human-trafficking.info), disponível desde ontem em italiano, inglês e espanhol, que traz informações sobre o tráfico humano em todo o mundo e testemunhos de vivência e de luta contra essa realidade. Também é possível acender uma vela, virtualmente, pela mesma causa. “Cada luz que será acesa reafirma a importância do empenho pela liberdade e a dignidade de cada pessoa”, disse irmã Gabriella.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *