Viagem do Papa leva esperança de paz aos centro-africanos

A Igreja Católica na República Centro-Africana aguarda com grande expectativa a chegada do Papa Francisco. O Pontífice chegará à capital do país, Bangui, no próximo domingo, 29, por volta das 10h (horário local – 7h em Brasília).

Uma das grandes preocupações é quanto à segurança do Santo Padre, devido aos recentes conflitos na região. Segundo o vice-presidente da Comissão Episcopal Centro-africana, Dom Nestor Désiré Nongo Aziagbia, a insegurança continua sendo um grande desafio, porém ele confia que as forças internacionais serão capazes de garantir a segurança do Pontífice. “Eles vão tomar as medidas adequadas para garantir que esta visita apostólica seja um sucesso”, afirmou.

Além da preparação do local, os centro-africanos se preparam espiritualmente para receber o Santo Padre, com uma oração, composta pela conferência episcopal, um programa catequético e um tríduo, realizado nesta semana que antecede a visita.

Entre os compromissos de Francisco no país, estão a visita à Presidente de transição, Catherine Samba Panza, a um campo de refugiados e a abertura da primeira Porta Santa do Jubileu da Misericórdia, na Catedral de Bangui.

O Papa permanece na República Centro-africana até segunda-feira, dia em que se encontrará com a Comunidade muçulmana na Mesquita Central de Koudoukou e presidirá uma Missa no Estádio do Complexo esportivo Barthélémy Boganda.

Fonte: noticias.cancaonova.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *