Vocações são dons da misericórdia divina, diz Papa

O Vaticano publicou nesta segunda-feira, 7, a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações 2016. A data será celebrada no dia 17 de abril do próximo ano. No texto para a ocasião, o Papa afirma que as vocações são dons da misericórdia divina e, no contexto do Jubileu da Misericórdia, todos são convidados a experimentar a alegria de pertencer à Igreja.

Francisco enfatiza na mensagem que toda vocação na Igreja tem origem no olhar compassivo de Jesus. Primeiro Deus convida a fazer parte da Igreja e depois de um amadurecimento dá uma vocação específica. “O caminho vocacional é feito juntamente com os irmãos e as irmãs que o Senhor nos dá: é uma convocação”, explicou.

Essa vivência na Igreja é muito importante para as vocações porque, conforme pontua o Papa na mensagem, a vocação nasce e cresce na Igreja e é por ela sustentada. “Todos os fiéis são chamados a consciencializar-se do dinamismo eclesial da vocação, para que as comunidades de fé possam tornar-se, a exemplo da Virgem Maria, seio materno que acolhe o dom do Espírito Santo”.

Francisco encerra a mensagem pedindo a Deus que todas as pessoas em caminho vocacional possam ter uma adesão profunda à Igreja. Ele também reza para que o Espírito Santo reforce nos pastores e nos fiéis a comunhão, o discernimento e a paternidade ou maternidade espiritual.

Fonte : papa.cancaonova.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *