Você vem? Então se organize para o ENF2016

O Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios acontece de 27 a 31/01, em Aparecida (SP) e selecionamos dicas importantes para que venha preparado para esses dias:

Documentação

É muito importante que todos os participantes cheguem ao local do ENF com o comprovante de pagamento da sua inscrição e documento com foto.

Independente de como você vier, não se esqueça de trazer sua documentação e também, se caso tiver criança com você, a documentação do menor de idade que irá acompanhar. Crianças de até 12 anos não pagam a taxa de inscrição, 13 anos ou mais é necessário estar com o comprovante de pagamento da inscrição em mãos.

Previsão do tempo

Para os dias do ENF a previsão do tempo, segundo o CPTEC/INPE, são de dias de sol entre nuvens, com possibilidade de chuva. A temperatura prevista é de mínima de 20°C e máxima de 30°C. Para pessoas que moram em regiões mais quentes do país, essa temperatura já é bem baixa, fique atento à previsão.

Quem já conhece, sabe que nessa época do ano o calor é intenso na Região do Vale do Paraíba, por isso, deve-se estar prevenido para mudanças no clima, além do que, o ENF trata-se de um grande número de participantes. É importante trazer seu guarda-chuva, protetor solar, roupas confortáveis e garrafinha de água para manter-se hidratado durante a programação do Encontro.

Alimentação

Certifique-se com o hotel ou pousada escolhida e reservada por você sobre os serviços oferecidos. A Alimentação deve ser providenciada pelo próprio participante, para isso, a Praça de Alimentação do Centro de Apoio ao Romeiro, que fica bem ao lado do local do ENF oferece diversas opções. Além disso, a cidade de Aparecida disponibiliza muitos restaurantes e lanchonetes para acolher cada peregrino.

Se achar necessário, traga na sua bolsa pequenos lanches para que não perca nenhum momento da programação com a necessidade de sair do Centro de Eventos durante as atividades. A programação conta com momentos de intervalo flexíveis para alimentações. Não se esqueça dos remédios pessoais.

Armas Espirituais

Traga sua Bíblia e o santo Terço, eles são muito usados durante os dias do Encontro. No cadastramento, cada participante vai receber, além de outros itens, o diário de bordo, que é um pequeno livro para registro, com informações da RCC e do ENF2016.

Coordenadores Diocesanos, Coordenadores Estaduais e Sacerdotes

Durante o ENF os coordenadores estaduais, diocesanos e sacerdotes possuem descontos especiais nas compras da Editora RCCBRASIL. Para isso, haverá um espaço reservado no segundo piso do Centro de Eventos para esclarecimentos e orientações. Os coordenadores devem ter o cadastro atualizado no SAVIC- Sistema de Apoio à Vida Carismática, pois teremos novidades que facilitarão a compra dos produtos. Pensamos nisso, para agilizar o seu atendimento e proporcionar uma melhor oportunidade de participação do ENF. Aqueles que não puderem participar do Evento, mas enviarem outra pessoa para a compra dos materiais, devem enviar uma carta, nomeando a pessoa como representante da coordenação. O valor mínimo de compras para coordenadores é R$300,00.

Outras informações importantes

Fique sempre atento aos horários da caravana e a programação do evento, que estará discriminada no Diário de Bordo que cada participante vai receber. Organize-se para visitas à imagem, passagem pela Porta Santa e outras atividades, de forma a não perder nenhum momento do Encontro. Atente-se para horários de embarque e trajeto a ser percorrido.

O ENF começa com a Celebração da Santa Missa na quarta-feira (27), as 19h no Centro de Eventos Pe. Victor Coelho de Almeida, o credenciamento e distribuição dos kits será a partir das 14h no local do Evento. São milhares de pessoas sendo esperadas para esse grande momento de formação e unidade da RCC do Brasil. Para mais informações acesse http://www.rccbrasil.org.br/enf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *